terça-feira, 17 de junho de 2008

A Dieta da Cesta Básica


Gente , meu pc surtou de vez... esta lotado de Virus de todas as espécies , tamanhos , formatos... kkkkk ... e eu não quero formata-lo !!!Alguns Blogs eu não consigo entrar como o da Walison... !
Ontem postei a brincadeira aqui que a Lau me passou ....e simplesmente desapareceu ... :(

Obrigado novamente aos elogios a minha Foto , olha eu ja to me sentindo uma " estrela pop star " (ah ja surtei de novo ) ... mas vou tirar uma foto ... minha daqui trabalhando nos dias frios com minha super toca e meus óculos de 2 grausssssss.... e minha boca rachadaaaaaaaaa..aí vcs verãooooooooo a realidadeeeeeeeeeee!!!!!(ah e sem escova ..Buuuuuuu!!)

Bem , não sei se vc assistem o programa CQC (custe o que custar ) que passa todas as segundas a noite na Band !! Eu simplesmente xonei nesse programa de humor inteligente que tem algumas bobeiras e idiotices misturadas com coisas medíocres obviamente (odeio quadros em que os repórteres tiram " sarro" das pessoas pela aparência ... (especialmente mulheres ) acho uma ofensa as pessoas , mas tirando isso.... EU AMO a parte boa ...e ontem teve uma matéria com o Rafinha Bastos (acho que é isso ) ... q eu achei ...... interessantíssima !!

Ele tem um quadro que se chame proteste Já (todos sabem o que é pra quem acompanha )
As pessoas enviam email reclamando de algo ... e ele vai até o tal " algo " pra tentar resolver ...
Ontem peguei o quadro pela metade , mas se tratava em algo relacionado a cesta básica que as nutricionistas (acho que do Governo obviamente ) Elaboraram para quem vive com o salário minímo (e nós sabemos que pessoas que vivem assim e sustentam suas famílias assim tem aos montes) .

Era mais ou menos assim ...

Ele ia até o mercado .. comprar a comida estipulada como valor " x" do salário minímo .
Mas antes disso , ele foi até um médico , pra fazer exames, se pesar ... enfim ver se estava td certinho ... o médico viu a dieta (dieta forçada do pobre né ?) E ja o avisou que ele poderia adoecer com aquilo ...Mas o corajoso repórter ... que não ganha salário minímo obviamente... disse que ia fazer a Dieta da cesta Básica (em outras palavras, a dieta do pobre ) por um Mês...

Peso : No Início do Rafinha : 103 e umas Gramas ( o cara tem 2 metros)

Peso depois de 30 dias com a Dieta da Cesta Básica : 95,500 Gramas....


Mas , detalhe .... O cara ficou super agitado nesse Mês, não dormia bem a noite , diz que passou fome mesmo .... dores de cabeça ...devido a má alimentação !!!



O que eu quero dizer com isso ?

Tai a explicação pq sempre o SUS, ESTA LOTADO DE GENTE , e os hospitais particulares não possuem a metade de pacientes ...
Não adianta ... nós somos o que comemos ... Isso influencia em tudo ... Cabelo , unhas , pele , humor , saúde ....a Comida é nossa fonte de vida !

Mas aí eu me perguntei algo que na mesma entrevista responderam !

Mas pq existe tanta gente pobre e obesa ???

Existe pq os alimentos mais calóricos e que engordam mais , são os mais baratos e de mais fácil acesso como:

Arroz

Feijão

Açúcar

Ovos (que ta caro hem )

Trigo

Macarrão

ÓLEO

aquelas Hamburguers !

Salsicha

Biscoitos recheados (aqui na minha cidade eu encontro pacotes de biscoito recheados até por 0,35 centavos ...são um verdadeiro lixo, e eu não vou mentir não ..HJ cedo eu comi um desses aí (kkkkkkkkkkkkkkkk)



Bem só quis relatar isso ... E pelo amor de Deus não to indicando ninguém pra fazer a dieta da Cesta Básica e torço que Ninguém de nós aqui precise !!!


Ps: pra quem assistiu a reportagem e viu que se eu passei alguma informação errada me corrija nos comentários , pois eu peguei a matéria pela metade ...



Beijão ....e que todos fiquem bem aquecidos (Aqui em Apucarana a noite chega a 1º grau !! Pois é , pois é, pois é, )


7 comentários:

Frida disse...

Ola querida amiga blogueira!

Convido voce para conhecer o meu espaco: http://diariodefrida.blogspot.com/ . Neste espaco falarei de assuntos pertinentes a vida de mulher: RA inclusive, mas uma visao critica de toda a influencia as quais estamos submetidas. Tambem estarei focando a importancia de nos cuidarmos de toda a triade: cabeca, corpo e alma!!! Venha me conhecer!!! Meu codinome e Frida, pois sou fa da Frida Kahlo, um exemplo de mulher guerreira e afinal, e o que somos!!!
Estou propondo um blog diferente o qual me satisfaz dia a dia pensar na analise do dia. Este e uma proposta diferente onde procuro trabalhar a interatividade da leitora!
Bjs e muita sorte na caminhada!!!
Frida
http://diariodefrida.blogspot.com/

Midi disse...

Oiii

Nossa eu adoro CQC, eu não perco um!
coitado do Rafinha ficou mal mesmo!!
E vc tá linda na foto mesmo!!
Tá parecendo a Luisa Mel, ela pode ser chata, mas é linda!!

bjokas

Anita disse...

Oieeeeeeeee
nunca ví esse programa :( deve ser legal mesmo, mas aqui alguns canais pegam péssimooooooooo



bjosssssssssssssssssss

AVOH disse...

Oiiiiiiiiii, Lindona!!
Eu assisto o CQC e sinceramente fiquei tentada a fazer o "regime de pobre", rsrsrsrs...
O problema é que eu não gosto de arroz, rsrsrsrs... já pensou passar o mês inteiro comendo feijão, rsrsrsr...
Sou doida mas nem tanto, né.
Estou tentando voltar ao http://pluma.blog.terra.com.br
Quem sabe consigo postar diariamente e me animar a fazer a coisa certa. Me linka.
Ah, é Alisson e Walisson, viu, rsrsrsrs...
Beijão.

Mary disse...

Minha mãe é fã do CQC, eu vejo qndo lembro, mas é realmente muito inteligente o humor dos caras...
A dieta dos pobre deve ser hilária, mas sem frutas e verduras, acho que eu não vivo não! rsss
Beijos, linda!
;)

Gisele disse...

Miga, o meu computador acho que morreu de um vírus letal!
Eu só tenho um comentário a fazer sobre seu post, uma frase que minha sogra diz que eu acho muito engraçada: "Pobre vive de teimoso"!"

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Não sei o que é pior, se é a tal "dieta da cesta básica" ou a merenda escolar. Chega a ser vergonhoso ver um assassino ou um estuprador recebendo refeições melhores dentro da cadeia que as de um pai de família honesto ou uma criança inocente em idade escolar.