segunda-feira, 2 de junho de 2008

Desabafo


Gentemm, eu tava escrevendo um post enorme sobre desabafo de umas coisas ruins que tem acontecido na minha vida ultimamente ... tanto que parei no meio do post e desabei a chorar (pois é.... eu tb choro !) ... Ai minimizei ele... pra acabar de escrever depois e fui ao cemitério visitar o tumulo da minha mãe.... a qual eu não visitava há uns 03 meses !
Voltando de lá... deletei todas as palavras tristes que tinha escrito !

É incrivel , como mesmo depois de ter morrido , eu encontro forças nessa velhinha que lutou até os seus ultimos dias aqui !!! Chorei muito lá.... por causa da saudade e por causa dos transtornos que tenho passado no ultimo mês !!! UM DELES É a mágoa... de minha parte de amigos que eu amava e admirava , outras coisas é a enorme força negativa que tem rondado meus dias ... sou vitíma de inveja e de olho gordo !!! Aliás , sempre fui ... Por isso cresci como ser humano !!!

E voltei com uma força enorme de lá... disposta a encarar tudo e a todos e a CAGAR pra quem não gosta de mim ou tem inveja , ou bota olho GORDO , inclusive nos meus pedidos... aqui na fábrica !!!

Jesus está comigo vivo e presente no meu coração e nos meus atos !!!

Eu enchergo Jesus pelas ruas através de crianças no sinaleiro , em mendigos... nos oprimidos!!!

Eu sempre acreditei que Jesus se disfarça e vem aqui até o meu trabalho pedir emprego , só pra ver como eu o trato !!!

Não sou evangélica , não me considero mais católica , nem espiríta (como ja frequentei e inclusive sou adepta a algumas filosofias espíritas sim !!! )

Não faço simpatias , não jogo sal grosso no corpo pra espanta mal olhado e nem ando com galho de arruda ou dentes de alho no bolso !

Mas sei que a inveja , o olho gordo , a raiva ... a mágoa existem...e podem nos derrubar !!!

E eu atraio pra mim somente o que eu quiser , e só quero atrair coisas boas !!!

E lanço o dobro para o que desejarem pra mim !!!!

Confesso que ultimamente tenho desejado sim , o mal pra umas pessoas... e o que está acontecendo ??

Ta caindo em cima de mim !!

To pedindo muito a Deus pra tirar essa mágoa do meu coração !!, to me esforçando muito também !!!

Acho essa frase de Shaskeapear Divina " Guardar mágoa é como nós mesmos tomarmos venenos e esperar que a outra pessoa morra!!"

E é exatamente isso que ta acontecendo comigo !



Mas hj visitei o tumúlo da minha mãezinha e ela onde estiver .. ja tem e terá mais orgulho de mim !!!

Mãe.. obrigada pela força...!!!! Dizem que quem perde a mãe... tem um anjo da guarda ao tempo todo do seu lado !!!


Peso Novo : 88,300 gramas !!




Essa semana estarei no processo de desintoxicação !!! (Muito liquido e poucos carboidratos )



Beijos e uma semana abençoada e iluminada ... por Jesus!!!!

Gra


11 comentários:

maria/andrea disse...

Oi Gra. É assim que se fala! Deixa os outros pra lá. Inveja é uma merda mesmo, eu sei bem o que é isso... na família, no trabalho. É olho gordo de todos os lados.
Eu não ligo, finjo que não é comigo, mas as vezes, isso nos dá uma derrubadinha...
O jeito é erguer a cabeça e dar a volta por cima.
Hoje por exemplo... eu me arrumei bonitinha (embora tenha eliminado somente 100grs em 8 dias), e logo cedo minha sobrinha assim que me viu, falou que eu era gordinha...
Sentí uma raiva descomunal e a mandei tomar no cú (baixinho, é claro). Cacete, quando eu estou bem, me sentindo bonita, vem alguém pra querer estragar meu dia?? Tudo bem, a menina tem 10 anos, mas fiquei com raiva mesmo assim. Aí ela falou que minha bota era feia (eu acho linda!!!). Respondi que a bota podia ser feia, mas eu sou linda. E vim trabalhar, feliz da vida!!
Como estou arrumadinha hoje, as invejosas já ficaram me medindo... eu olho pra elas e penso assim: vão pra pqp, rsrs.
Deixe essas "amigas" pra lá. Também já me decepcionei feio com muita gente. Por isso hoje, quase não tenho amigas. Acho melhor assim...
E agora que encontrei várias amigas virtuais, me sinto melhor, pois posso falar sem que me interpretem mal.
Bem, é isso.
Grande beijo e boa semana e que Deus nos abençoe sempre, nos livrando de pessoas más, invejosas e medíocres.

ff disse...

Oi Gra!
Desabafar as vezes é muito bom, alívia o estresse que a gente passa diariamente!
Acho que a maioria das pessoas já foi vítima de inveja e olho gordo, o ser humano é muito egoísta e tem muita gente que odeia ver a felicidade dos outros, aqui no prédio onde eu moro não posso comprar nada menina que já ficam falando, por isso quero me mudar daqui viu, eu não ligo para o que os outros falam não, deixo falar e finjo que não é comigo, já sofri demais por causa de pessoas invejosas, hoje me limito a ter amigos, tenho poucos, porém são verdadeiros, não quero mais gente falsa na minha vida não, cansei! rsrs
Aproveitei e desabafei tb! rsrs

É isso ai amiga, vc está emagrecendo, não deixe ninguém atrapalhar a sua vida e a sua felicidade, ignore essas invejosas e siga enfrente!
Tenha uma ótima semana!
Beijos!

disse...

Oi Gra, por coincidência, tem um texto num blog que fala em exorcizar essas coisas ruins de dentro da gente. Se puder leia o post que foi publicado hoje e depois me comente. Vc faz bem em querer se livrar disso tudo. Bjs. Zá. http://paralelas1.blogspot.com/

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi Amiga, retire a mágoa do seu coração e espanta a inveja pra bem longe!! Beijos

кιкα disse...

Olá Gra!

Eu sou muito septica nessas coisas... sou do género que só acredito no que vejo... mas acho que as pessoas atraem aquilo por vezes que querem sim... pensa positivo!!! Agora com o peso novo (Parabéns!!!) vais-te sentir melhor vais ver... e deixa esses pensamentos ruins de lado mulher! Quem gosta - gosta, quem não gosta paciencia!

Boa Semana
Beijo Light
CC

Mary disse...

Gra,
contra a inveja, optei pelo silêncio e diminuí os sorrisos a essas pessoas invejosas. Investi em quem me ama e em quam eu amo e deixei os 'olhos gordos' e suas variantes na ignorância.
Ligar pro que os outros falam/pensam não tá com nada!
Olha pro espelho, pros teus amigos, pras pessoas que te amam de verdade... isso vai te dizer quem tu és de verdade e o que está bom ou ruim.
E desses, tu não vai sentir mágoa porque sabe que as intenções são as melhores possíveis!
Beijos, querida.

Anônimo disse...

Oi Flor...sabe q na semana passada mandi embora um fantasminha q me assombrava á 1 ano...procurei (por e-mail) uma amiga q me maguou muito e disse á ela q a magoa q guardava dentro de mim havia passado...ela foi bem rispida comigo + mesmo assim precisa q ela soubesse q tinha passado!Sabe q isso me fez bem!!!
Agora bola pra frente né, pessoas assim só aparecem em nossa vidas para nos fortalecer.
Parabéns pelo novo peso!!!
Bjs e bom dia!

Alisson disse...

Oiiiiiiiiiii, Bonitona!!
Toda vez que sentir a inveja te rodeando e a raiva te dominando, respire fundo e diga: Deus perdoou a todas as pessoas, por isso eu também te perdôo. É um preceito budista e embora eu seja kardecista, isso funciona rapidamente comigo. Repito várias vezes e sinto uma leveza sem fim...
Confesso que nos últimos tempos tenho feito várias vezes ao dia, rsrsrsrs... mas a vida é mesmo assim.
Força na RA!!
Ainda não consegui voltar pro meu Bloguinho, mas estou tentando, rsrsrs.
Beijão.

Lau! :) disse...

Gra, querida!
É claro que eu lembro de você! Você deixou seu link antigo no meu blog, por isso não vim antes, pois cliquei e deu como inexistente. Agora vi seu link no blog da Vitória e te achei!!!
Querida, a inveja é uma merdaaa! Eu me sinto muito mal quando percebo que sou alvo disso, mas olha, continue fazendo isso: não se importe! Continue crescendo como ser humano e vivendo sua vida. E não deseje para os outros o que você não quer pra si, pois infelizmente volta... Então plante muuuito amor e paz, que você colherá ótimos frutos!!!
Bom ter contato com você novamente =]
Beijooooo!

ff disse...

Oi Gra!

Passei aqui pra saber notícias suas, tá tudo certinho na RA?

Beijos e ótima quinta-feira!

renaciendo disse...

oi amiga,tdo bem com vc?anda sumida.Com certeza guardar magoas e veneno,mas as vcs as pessoas machucam tanto e por tanto tempo que é impossivel vc não querer que elas morram,falo isso por experiencia propria e vc sabe porque.Desconheço alguem que seja magoado e se sinta levinho como se nada tivesse acontecido.Sei que sou uma pessoa muito pasciente(as veces até demais)mas não posso ser hipócrita,sou humana.Cuando alguem consegue me diminuir,trato de pensar que tenho mais cualidades a resaltar,logicamente que isso não e facil,mais é uma maneira de sair adiante ,sei que sou forte,mas não sou invencivel,as veces tambem presciso de colo.O perdão e um sentimento nobre demais para ser usado sem propriedade,como remedio imediato usemos a indiferença é o tempo que vai falar mais alto se eu gostar da pessoa perdoarei,se ela não me faz a minima falta,com certeza a esquecerei.
tenha um ótimo e abençoado fim de semana amiga