quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cade a auto estima

Ola meninas... !! Antes de tudo obrigada as novas visitantes !! Estarei linkando voces hoje !!!
Ando super frustrada por esses dias !!! Muitos motivos , um deles é que minhas vendas de agosto foram um desastre... Como vc ja devem estar de saco cheio de saber eu trabalho com vendas de materiais promocionais ... Tenho salário fixo , mas se eu dependesse dele.. kkkk o troço tava feio !Graças a Deus tenho uma boa carteira de clientes que simplesmente desapareceram de duas semana pra cá... e pra alguém que trabalha com vendas e depende de comissão pra manter as depesas... a Frustração é inevitável !
Mas eu como eterna Guerreira , to aqui na luta ... semana q vem ... nem vou poder postar muito pois vou me decicar a malas diretas, contatos com novos clientes e novos representantes !!
Quanto a R.a essa semana esta mais ou menos ... to sem tempo mesmoooooooo, para o aparelho e vou poder retomar a tudo só semana que vem . Motivo : tenho um casamento pra ir sabado e sabe como é o brasileiro , deixa tudo pra ultima hora.. então eu tinha que descolar uma roupa que me entrasse (não a que eu gostasse )... fazer unhas, Luzes... comprar o presente pra noiva que é minha super amiga !!!visita-la , trabalhar , dar conta da casa (não tenho empregada e nem diarista ... ) Conter minha frustração pelas vendas.....
Minha tia me emprestou um vestido dela pra eu ir.. (não queria gastar , quando as vendas caem ja barro os gastos na hora) ...Mas eu não Gostei... do vestido .... não que não seja bonito , mas achei muito senhora pra mim...e não queria .... me sentir assim .... ai Hoje fui no shopping e comprei um .... a R$ 129,00 reais.... Na Cor Rocha (depois vou tirar foto e postar aqui )
Vou pagar em 3 vezes... kkkkk
Ontem aconteceu ... duas coisas que me deixaram totalmente aborrecidas em relação a minha auto estima
Um Mes ja se passou e quase 10 kilos tb eu perdi ... Mas ninguém nota , ninguém me diz nada a não ser meu esposo que sempre fala coisa mesmo pra me agradar e me deixar feliz !! Continuo me achando péssima... com a auto estima no chão mesmo .
Ontem fui tomar a vacina da rubéola aqui do lado da empresa e ao chegar lá ... as assistentes sociais que estavam aplicando ao me ver ja disseram :
"Mulher grávida não pode tomar "
Detalhe: Neste ambiente estava cheio de homens e algumas mulheres que me conheciam já... e eu corei na hora e disse a ela que não estava grávida ... Ai ela disse que havia me confundido com a esposa do Dono da empresa em que estava sendo aplicada a vacina ... a qual esta gravida !
Outro Detalhe : a esposa do Dono .. tem a metade da minha altura ...e mesmo estando grávida... de 8 meses ...a barriga mal parece .... Claro q eu não acreditei nesta versão dela !!
Fiquei mal sabe... Ja é a segunda vez em menos de 2 meses que me ocorre isso e eu nem tenho a barriga saliente !! a Minha Gordura esta até bem distribuida... Eu confesso q onde tenho muita gordura é na região da cintura (do lado )
Ai voltei aqui pra empresa bem amargurada ....
Ontem fiz besteira.. eu vesti uma roupa que me ficaria bem quando eu estiver pesando uns 81 kilos.... e ontem sei lá pq .. eu vesti ela.. Estava Justissima.... REALMENTE HORRÍVEL
Nunca mais vou fazer isso ... Querer entrar em uma roupa que ainda não me serve !!
Eu preciso admitir como estou no momento e ter compustura e paciencia pra esperar o peso correto pra vestir tal roupa ...
Cerca de 1 hora depois desse episódio ... Me aparece um cara estranho aqui na empresa.... Ele faz pinturas em ceramicas com as pontas dos dedos de paisagens !! Um Trabalho lindo ... e pra quem conhece esse tipo de trabalho ...sabe que é caro ...
Eu estou acabando de fazer o tumulo da minha mãe... Quero fazer uma coisa bem linda e diferente em memória dela !!! Ai me deu a idéia q ele pintasse um micro passagem pra eu colocar na Lapide junto com a foto dela e a frase que mandei colocar ...
Ai ele fez um em tom verde ... que não gostei ... Eu disse que queria uma imagem com o céu .. com tom de azul ....Ai ele foi pintando e dizendo que ia ficar mais bonito mesmo e que EU COMO TINHA UMA MÃE IDOSA... ficaria .melhor... ELE DISSE ESSE TERMO DE MÃE IDOSA UMA TRES VEZES SEM EU DIZER A ELE QUE ELA ERA IDOSA
MAS DETALHE: Minha querida mãe que me refiro , é a minha vó que me adotou ..ela tinha 78 anos.. Mas minha mãe biológica tem 46 apenas ... e eu 27 anos ...
Ai fiquei espantada ... até imaginei que como ele tinha o dom de fazer esta arte tão linda, poderia ter outro dom também de adivinhação ....
Ai eu olhei pra ele com toda inocência do mundo e perguntei : Como vc sabe que minha mãe era idosa ???
E eu na esperança de receber uma resposta espiritual , recebi foi uma baita critica em relação a minha aparência :
Resposta dele ---> " Ah eu imaginei olhando pra voce "
Nem preciso dizer o que esse infeliz quis dizer com isso né... Ele deve ter pensado ... que eu devia ter sei lá.. acho que uns 40 anos.... creio eu... Ai eu disse a ele que minha mãe adotiva era idosa sim... mas era minha vó a qual pra mim foi minha unica e verdadeira mãe, mas minha mãe... biológica tinha 46 anos apenas.... e aparentava ter a mesma ou mais idade que ele ..
Ai ele disse: " Mas eu não tenho 46 anos , tenho 39"
Então respondi : " ah então somos nós dois que estamos com cara de acabado mesmo !!!""
kkk.. ai não me contive .... Olha poxa... como somos discriminados né ??? Só por estar acima do peso, ter q passar por esses contrangimentos !!! HJ de manhã em compensação levei um elogio de uma pessoa maravilhosa , inteligente e culta ... Ela me disse q acha minha pele maravilhosa... disse que não só a do rosto ..mas tudo ..as mãos... a Cor em si..
Modéstia parte tenho a pele muito boa sim..e não usoooooo nadaaaaaaa
nem filtro solar .." malemá passo um hidratante " ...
Não tenho espinhas... nunca tive problemas... com isso .... nem estrias.... gente ..e olha que ja emagreci uma vez 25 kilos a jato ..e sempre vivi o efeito sanfona..nem estria eu posso dizer que não tenho ..... só tenho problemas sérissimos com varizes.. Mas depois de ver a cirurgia que a minha Tia fez nas pernas e como as pernas estão , me tranquilizei.. sumiram todas....
Pretendo fazer essa cirurgia o ano que vem ..Depois de ter atingido minha meta (e vou atingir)
Não vejo essas coisas que andam acontecendo em minha vida ultimamente como " coisas que me derrubam " como as vendas , esses comentários ...
Vejo isso como alertas e empurrões que Deus e a vida me dão ....
Ontem cheguei em casa , e me deu uma vontade de chorar (TPM a vista )
Juntou a TPM... esses comentários ... o trabalho ... a auto estima ...Putz.. eu não sou de ferro...!!!
" Jogam muitas pedras em meu caminho , mas eu guardo todas , pois um dia vou contruir um lindo castelo "
Bjos
Gra

8 comentários:

renaciendo disse...

Minha querida amiga,vc sempre dando atenção pro que falam e se esquecendo dos seus valores>Não adianta fujir "os outros"sempre estarão lá.Vc passa de um estado de euforia a uma derrota total por um simples comentario.Digo simples porque as coisas tem a importancia que a gente realmente dá a elas.pare de se preocupar com a opinião que os outros tem de vc,e não espere que eles vejam que vc emagreceu,vc não vive em função da opinião alheia,sua energia esta baixa porque ,esta sempre na defensiva adivinhando o que o fulano ou fulana vai dizer.Viva o vc minha amiga,ame-se mais ame de verdade de qualquer jeito,gorda magra,ruiva morena,de jeans ou vestido...mais seja cincera com vc mesma.Vc merece isso ...só que vc não deixa acontecer,ta sempre na defensiva esperando o pior...e o pior lindinha,já passou o melhor com certeza é vc.besitos

AVOH disse...

Oiiiiiiiii, Bonitona!!
Manda esse baixo-astral embora e diga siiiiiiiiim à alegria!!!
Nem vou ficar brava com vc porque sei o que é TPM, o que é querer entrar numa roupa e viver dependendo de vendas (já vendi de tudo, rsrsrs), mas espera lá... você me chamou de velha por tabela, rsrsrsrs, tenho 40 bem vividos, rsrsrsr, e eu não aparento a idade que tenho, rsrsrs, mas tenho, rsrsrs. Por isso mocinha pare de falar isso, pois, os anos chegam e logo, logo os 40 batem na tua porta, rsrsrs, e vc não vai gostar de ser chamada de velha, rsrsrs. E vê se aparece no meu cantinho, sua fujona!!!
Lindo fds.
Beijão.

Cristini disse...

olá amiga,não desanime isso ja aconteceu varias vezes comigo e nem poriso me deixei abater, até lugar nas filas ja me deram,rsrsr
a vida é bela e pra tudo a seu tempo, devagar se vai longe, parabéns pelos 10 kl. perdido isso prova que vc quando quer corre atráz e logo,logo vc vai alcançar seu objetivo. olha acabei de encontrar seu blog e gostei muito, como comecei minha dieta agora, gostarias de te linkar, se me permitir é clro. quando puder de uma olhadinha no meu blog estou colocando muitas dicas para o nosso sucesso...

bjos Eli Cristini

Betilda disse...

Não se cobre tanto na TPM.
A auto-estima está dentro de você :)
Parabéns pelos quilos jogados fora.
Bjs

Zana disse...

como ficamos´péssimas se estamos de tpm hein?
vc não é a primeira a passar por episódios como esses, outro dia eu saindo de casa pra trabalhar minha vizinha falou no maior bocao do quanto eu era barriguda..pense aí vc saindo de casa..detonou meu dia.mas enfim, deixa pra lá.
beijocas e bom final de semana pra vc
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

nita disse...

Oieeeeeee
esapero que essas vendas melhorem logo amiga :)
Tem gente que nem pensa antes de falar. Essa mulher que pensou que vc estava grávida, o cara que te julgou ser bem mais velha, são só coisas chatas que tb já passei e passo muitas vezes. Realmente dói, machuca demais, mas como vc mesma disse no final, cate essas pedras e construa um belo castelo. tente não olhar tanto pro negativo, agradeça mais pelo que tens de bom. Pôxa, ter a pele boa, não ter estrias mesmo tendo engordado já é uma vitória! Ninguém é perfeito Gra, e mais dia menos dia vc chegará ao seu peso desejado.
E depois, o que os outros pensam é problema deles! Eu acredito em vc e sei que vc sairá do fundo desse poço.

Beijosss e aguardo a foto sua de vestido novo :)

flavia disse...

ola...adorei o blog.
nao desanime hein....tenha força que voce vai conseguir, esse desanimo é so um momento que vai passar !!!
vou linkar voce em meu blog, vou te visitar sempre!
bjs

cindy disse...

oi! te achei no blog da debby!tb estou na luta da balança... posso te linkar? bjs