terça-feira, 8 de abril de 2008

Não se abandone !!!






"Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis." [René Descartes]



O que eu desejo mais mentalizar por esses dia que virão é não me abandonar ! Ser minha melhor amiga , estar sempre com o meu próprio ombro pra me levantar e os pensamentos centrados nas mudanças que vão ocorrer !!! Hoje volto pra academia !!! Depois de mais de 30 dias fora de lá...e decidi fazer power Pump (desisti do power Jump e do Body balance ) Vou fazer duas aulas por semana de body Pump (que é musculação em sala , que eu amo ) ... e conciliar esteira, bicicleta e transport ... Decidi fazer algo que eu gosto e não o que acham melhor eu fazer por causa do meu tipo fisíco ... não to querendo dizer que eu não tenha consciência ... que tenho que perder calorias e pegar firme nos aeróbicos ....também !!
Eu não posso desistir de mim ,nem me boicotar , e parar definitivamente com esse sobe e desce momentaneo de emoções, de atacar comida... quando a depre baixa !!!
Preciso ser forte , ser dona da situação e das minhas vontades... E ter a convicção que a quem manda em meus sentimentos e na minha força sou eu , e não os problemas ou a vontade louca de comer....
Tem horas que eu como nem eu sei o porquê....Um dia tava conversando com uma amiga Blogueira ( Susi) no msn e lembro que ela estava comentando que quando ela começava a comer compulsivamente (como eu tenho feito por esses tempo) nem mais sentia o sabor dos alimentos ... Acho que comemos pra preencher um vazio quem as vezes nem sabemos o que é ...
Estamos lá, mastigando ...e jogando Lixos pra dentro do nosso corpo .... mesmo sem fome ... ou até mesmo ja até com dores , pelo estomago ja estar cheio (como eu ja fiz várias vezes comigo)
Eu fiz um " negócio " na cabeceira da minha cama .... que vou tirar foto e postar aqui pra voces !!! Como eu to vendo que algumas das minhas táticas não estavam ajudando (Como o power jump, e NÃO que seja ruim , mas pra mim não adianta ... pois eu ia num verdadeiro desanimo para academia e isso me levava a ser uma turista de academia ....
Então , estou encabeçando algumas novas táticas !!!!
* Fazer uma atividade que eu goste na academia , e não ser mais a turista que vai apenas 01 vez por semana .... No começo até eu me adaptar irei 3 vezes , não adianta eu me prontificar a ir 4 , sendo que ainda não estou preparada !
* Começar a cozinhar mais em casa e parar de comer na rua !!!
* Me vestir melhor e comprar mais roupas , ja que depois que eu engordei eu nem compro nada pra mim !!!!
* Parar com essa mania de dizer que só vou comprar roupas quando emagrecer .... Quero parar de uma vez com essa desculpa esfarrapada que sempre dou , se eu emagrecer e ficar largas as roupas... Eu me livro delas e pronto !!!!(Gente , vcs tem que ver minhas roupas , são uns farrapos rsrsrsrs)

* Cuidar mais do cabelo ... kkkkk (depois do que eu ouvi sabádo ) Mas não pensem que to fazendo isso ou agindo assim simplesmente por causa ... do que ouvi ... Mas não nego que isso me empurrou !!!!
* Parar de dormir tanto .... Poxa, eu vou ter uma eternidade inteira pra dormir ... Por que sera q eu penso em dormir tanto aqui na terra ...se eu vim aqui pra viver ?????????
Se tiver que levantar cedo pra malhar eu irei ... Se tiver que dormir tarde , eu vou dormir tarde !!!!
Eu decidi .... lutar por mim (Não que eu ja não venha lutado antes )
Mas se eu não ir em busca da minha felicidade companheiras .... Quem vai busca-la ou traze-la pra mim ?? O papai Noel (Nossa apelei agora )
Então , eu só deixo essa mensagem pra voces.... Lutem por voces , lutem pela sua causa e façam dela o seu troféu!!!! Não fiquem com pensamentos como eu ja tive .... tipo " Nossa , mas eu preciso perder 30 kilos , é muita coisa....ou perder 40,50,60,70,80 ......... enfim ..... esse tipo de pensamento ....
Agora eu prefiro pensar q se tenho que perder 25 kilos ... eu tenho que nada mais , nada menos que eliminar 1 kilo en 25 vezes ..(sentiram a diferença ?)
Vamos usar psicologia......

Ai vai uma História que é contada numa grande empresa ..... aqui do meu lado ... onde eu trabalho .... é uma empresa que trabalha com venda de Calçados em couro , calçados pra homens que trabalham com obras , enfim calçados de segurança ...Essa história é mto contada pelo para os vendedores
Um dia fiquei sabendo que existia dois vendedores e ambos foram enviados pra países diferentes , porém com algo em comum .... Nesses 02 países diferentes não se usavam sapatos ...
Um dos vendedores ligou , muito triste pro gerente ja na primeira semana de venda , dizendo que NEM TENTARIA FAZER negócios lá , pq naquele país NINGUÉM USAVA SAPATOS ....

E em seguida o outro vendedor já ligou muito Feliz comunicando ... que estava muito convicto , que ali .... naquele Lugar iria se gerar uma margem muito grande de lucros , ja que naquele PAÍS NINGUÉM USAVA SAPATOS !!!!
Entenderam ????

Agora veja a frase do vendedor 1 e do vendedor 2 .....
Qual a diferença entre as frases?????
Resposta : Nenhuma ... as frases são Iguais ..... porém o pensamento, e o modo de ver as coisas é que tornou tudo diferente !!!
Claro que vcs ja devem ter ouvido essa historinha, mas eu não sei dizer se é verdaeira ou não , mas só posso falar que ... q na minha opinião isso aconteceu ... Aliás isso acontece ... todos os dias....




Falei demais né ..rsrsrsr
bjão...............





5 comentários:

Gisele disse...

Amiga Body Pump é um exercicio completo, ele engloba aéróbicos com o anaeróbicos. Ele queima em torno de 500 cal por hora. então fica tranquila que ele é ótimo!
Eu coloquei uma brincadeirinha pra vc no meu blog!
Beijocas

Mary disse...

Isso mesmo! Um pouquinho por vez... parcelar o emagrecimento! Metasa pequenas são mais rápidas de alcançar!
E na academia, procura o instrutor e tenta fazer um treino pra 3x por semana. Daí tu te obriga a ir nesses dias pra trabalhar todos os músculos. ;)
Bjinhos e muito sucesso!

Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nita disse...

Oi amiga sou eu de novo. Ontem passei por aqui e não ví esse post.
Que bom que está de volta na acdemia, e além de se exercitar, fazendo algo que vc goste. Essa forma errada de se alimentar, se chama compulsão alimentar. Já ouviu falar no "só por hoje" só por hoje não vou comer determinado alimento, só por hoje não vou repetir a comida... isso funciona e é uma das bases de CCA. O ontem já passou, o amanhã ninguém sabe nada, o único dia que podemos fazer algo por nós, é HOJE. somando vários hojes, vai-se uma vida. Fazendo o melhor por ti, só por hoje, sem se preocupar com o amanhã, um dia de cada vez. Todos os dias ao acordar, faça uma oração entregando a Deus seu dia e pedindo a Ele força e capacitação para fazer o melhor por ti nesse dia. Amanhã vc faz outra oração e assim sucessivamente. Não custa nada tentar.
Gostei da história do sapato, dois pontos de vista diferente, de um desanimado e de um empreendedor.
Olha se cuida sim, se arruma sim, mesmo estando acima do peso. Vc é a pessoa mais importante da sua vida.
beijos

ff disse...

Oie Gra!!!

O que aconteceu que vc não postou mais???
Volte a postar menina, adoro ler seu blog, está fazendo muita falta viu!!!
beijos e ótimo feriado!!!