sexta-feira, 23 de maio de 2008

Visita a nutricionista !!


Quarta feira fui a nutricionista !!! Quase cai .. quando vi meu peso !!! Segunda vou postar a barrinha aqui ... e ja colocar quantos eu eliminei , ja que retornei a alimentação regrada desde segunda!!!
A Nutricionista disse que se eu me esforçar no primeiro mes , conseguirei eliminar até dez kilos , ja que estou com muita retenção de liquídos ... e com grande de excesso de peso !!!Mas é claro que pra isso acontecer terei que seguir a dieta prescrita a risca ... que inclui nada de carboidratos após as 18:00 horas ... Vou ter que cortar muito o leite que eu bebo (Desnatado ) Nada de doces (apenas gelatina Diet )
Frutas
Carnes Grelhadas e magras
Evitar ao máximo Frituras
Enfim , ela me prescreveu coisas das quais eu ja sabia, mas não sei explicar ... o porquê decidi dessa vez ir atrás de uma ajuda assim (Acho que por saber que estou pagando e pela cobrança )
Ah eu pedi por favor pra ela não Tirar a Granola ou o Cereal que eu como de manhã (Graças a isso e a água , eu consegui reverter o problema do meu intestino )
Ela permitiu mas uma pequena quantia , apenas de manhã !!!
Vou seguir tudo a Risca !!!
Quanto as coisas que eu escrevi no post anterior de coisas que eu não faço mais por ter engordado , eu não quis dizer q eu sou proibida ... Eu não faço pq Não me sinto bem apenas !!
Certas situações me deixam com vergonha... E eu simplesmente opto por não fazer !! Eu tenho vergonha de ir a piscina Gorda assim como eu estou !!
Mas isso não quer dizer que eu condeno quem vá... Pelo contrário
Eu admiro !!!Mas eu não consigo ir !!! Por mais q eu tente !! A Vergonha fala mais alto !
Um dia eu e uma amiga estavamos conversando ... O que vinha em nossa cabeça quando viámos uma mulher gorda na rua !!
E nossa resposta foi igual !
Pessoas gordas (especialmente mulheres ) passam a idéia pros demais de pessoa " relaxada" que não está nem aí com a Vida (já que não cuida do próprio corpo ) Esse é um dos motivos de muitas empresas não contratarem obesos !
Ja vi muitos empresários dizendo que não contratam obesos pois se não conseguem cuidar do próprio corpo , como irão cuidar da empresa que é de outra pessoa então ??? Isso faz sentido !!!
Muitas pessoas engordam por diversos problemas !!! Problemas psicológicos, muita felicidade, muita Tristeza ... Há sempre uma desculpa pra tudo ... Mas eu acho que bem no fundo ... No fundo de tudo isso não existe desculpa e a CULPA FOI NOSSA , e DE NINGUÉM MAIS !!!
Relembrando esse papo que tive com essa amiga há anos atrás sobre vermos uma mulher q era magra e depois engordou ,... e vir a idéia na cabeça " Nossa como ela é relaxada !" Eu Passo por isso hoje quando pessoas me veem...e algumas não me reconhecem !!!
No final das contas eu engordei por relaxo !!!! Relaxo de minha parte !!! As palavras são doloridas , mas são verdadeiras !!!
É triste demais pensar isso de alguém , e saber que alguém pensa isso da gente !!"
Na consulta com a Nutri , eu disse tudo isso a ela ....
Como o problema com a obesidade atrapalha Minha Vida !!! Não são meros 05 kilos pra perder apenas.... Começou com 3, depois 5, depois 9., depois 12, depois 18 ..e agora ja são quase 30 !!
Ontem estava eu na casa de uns tios...e o meu tio tirou foto de mim de costas...ai veio me mostrar..(mas ele tirou apenas pra mostrar o tamanho do meu cabelo e não pra rir de mim ) Na hora q ele veio mostrar eu perguntei :
" mas o que é isso ??? Quem é essa "
Ele riu !!! E disse :

" Ué é vc , veja como seu cabelo ta grande"
Nossa , mas que susto levei ... como estou disforme ... toda torta , coluna Torta , com as costas enormes..cheia de dobras , nem me reconheci !!! "

Foi isso q eu fiz comigo , comendo e comendo !!!!Foi essa mesma sensação que tive ao ver as fotos de sexta feira passada perto das minhas amigas !!!!!

Segunda eu coloco a barrinha , e coloco meu peso !!


BJos e ótimo fim de semana


OBS: Desculpem meu jeito " meio esculachado e direto de dizer as coisas " , Mas pra certos problemas não existe meio termo !!!

11 comentários:

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oiê, temos que nos cuidar para não passar essa impressão de sermos relaxadas. Eu contigo na luta. bom final de semana. beijossss

кιкα disse...

Vamos nos cuidar sim!!!

Estou ctg Gra, estou FARTA de ser gorda e estou estou com uma "bolha" que já nem me aguento... só tenho feito besteiras... :(

Bjos

Cassia disse...

Olá!!!!

Estou querendo ir a uma nutricionista tb...siga as dicas dela que vc terá mesmo um ótimo resultado!!!!

(preciso parar de comer carbohidrato a noite mas não consigo!!!!rs)

Beijos!!!!

Anônimo disse...

Oieeee!

Força minina!

Cedo... cedo... tudo volta ao normal!

Vc vai ver!

Te adoro!

Bjs**

Petits Mariages disse...

Amiga Diva! Tbm fiquei meio afastada por alguns motivos que escrevi até no post de hj! Mas vi que preciso ser mais do que ter...
Cara brother! Deixa eu agradecer de coração o teu comentário! Valeu mesmo! São essas coisas que me impulsionam sabia! Vc é dez!
Já fui a nutricionista não sei quantas vezes mas a verdade é uma só, ela diz o que temos que fazer e pronto! O resto amiga é nós tah ligada?!? hauhauhau...
Te espero mais vezes lá no meu blog tá!
Bjos

Mary disse...

Desculpo sim! Até porque, foi umas fotos minhas que me fizeram tomar a decisão certa. Acho legal tu ir na nutri e ter uma 'cobrança'. Se não fosse a cobrança do VP, não sei se teria essa força que tenho agora!
Vamos lá, menina!
Tu já é linda... e vai ficar muito mais!
Sucesso.
Tô na torcida.
Beijinhos.
;)

renaciendo disse...

Oi amiga,pasei pra te desejar uma semana abençoada,força na peruca e vamos em frente,besitos

Flávia disse...

Oi Gra,

Uma vez escrevi no blog sobre uma pesquisa da marie claire que dizia que uma ex-presidiária tinha mais chances de conseguir emprego do que uma obesa (nos EUA)e muita gente se surpreendeu.
Não adianta tapar o sol com a peneira: seja por estética, seja por uma questão de saúde, seja lá pelo que for...pessoas gordas não são bem vistas pela sociedade. E isso inclui as próprias gordas.

Se cuide, menina. Não é justo se privar de tantos prazeres que a vida tem a nos oferecer só para comer feito doida.

Estou torcendo por você.

Beijos

Gisele disse...

Gra!
Eu sempre fui descriminada por falar do jeito que penso. Sabe de uma coisa? Eu sou assim e pronto. Ng é obrigada a me ouvir. Aqui é o seu espaço!
Aproveite o 1º mês, é dele que vc vai tirar forças já que os resultados são os mai vísiveis!
Força amiga!

ff disse...

Oi amiga!
Estou na mesma situação que vc, retenção de líquidos, vou passar no médico dia 02, andei tirando umas fotos minhas e menina, me assustei com o que eu vi!!!
mas vamos seguir enfrente amiga, a jornada é longa, mas vamos conseguir chegar no nosso objetivo, estou torcendo muito por vc viu!
Beijos e força ai amiga, conta comigo sempre.
Tenha uma excelente semana!!!

nita disse...

Oieeeeeeeeee
Gra estou de volta e agora decidida a fazer a redução de estômago. Meu novo link: fofada.zip.net
Vc ter dito:Ja vi muitos empresários dizendo que não contratam obesos pois se não conseguem cuidar do próprio corpo , como irão cuidar da empresa que é de outra pessoa então ??? Isso faz sentido !!!
Mexeu comigo. pôxa, eu vivo isso na pele :( mas não dar emprego a um gordo só aumenta mais ainda a frustração. fiquei triste e pensativa quando lí, na semana passada. Por isso decidí tomar minha decisão radical.
bjossssssss