quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Por que eu engordei ???


Ah... que bom que gostaram do Top Five ... ao menos da pra passar um tempinho ... fazer comparações... (falar mal ) das celebridades... que nada mais , nada menos , são seres humanos cheios de sonhos , desejos , frustrações como nós !!!

A R.a prossegue firme e forte , mas confesso q essa semana ando me sentindo meio fraca e sem ânimo !!!


O Post hoje é longo , mas acho que é interessante... se passar por aqui ... tentar dar uma lidinha...quem sabe tb esse não é ou foi seu motivo ?


A pergunta que paira sobre mim, nestes ultimos dias é :


" Por que eu engordei ?? Por que eu me deixei chegar a este ponto ??? "


Resumindo : Lá vem eu me auto condenado novamente , eu mesma vou cheia de pedras pra jogar em mim própria .. Mas e se eu digo que eu me amo ??? Sera que amo mesmo ??? A ponto de ter deixado meu corpo se tornar o que é hoje ??? E agora devido aos transtornos que o grande aumento de peso me criou viver em crise comigo, crise de idade, crise de sonhos, crise de personalidade ???


Você ja se perguntou do porquê engordou ???

Tentou colocar a culpa em algo ou alguém ????

Eu ja fiz isso , depois mudei de idéia... e vi que a culpada fui eu !!!

Onde comecei errar ?


Eu acho que o grande segredo da felicidade da vida é fazer o que se gosta !!! (Isso que eu disse não esta aberto pra comer o que se gosta , em grandes quantidades como eu fiz)


Fazer o que se gosta a que eu me refiro é ... trabalhar no que gosta , fazer o que gosta , andar com quem gosta ... Enfim... colocar amor no que se faz !!

Eu gosto do que eu faço .. Gosto sim...e faço bem ... (me refiro ao trabalho )


Mas eu juro que trocaria tudo, por um terço do salário... que ganho pra fazer o que eu amo! Que sempre foi coisas artísticas como cantar , escrever crônicas, Recitar poesias, interpretar !!

Pois é... atrás desse micro aqui se esconde uma artista... kkkkk(essa foi boa )

Gente , vocês não tem noção do quanto que eu amo música , filmes , TV , documentários , livros...

Vocês não tem noção do quanto que me da prazer quando alguém vem reclamar da vida ... ou de algum problema e eu ouvir ... ou (ler) e de alguma forma levar uma palavra amiga , um conforto , tentar encontrar uma solução !!!!

Acreditem !! E ja encontrei a solução pra problemas de tanta gente ! (algumas nem me pediram ajuda ... eu mesma me ofereci)

Me da prazer fazer o bem sem olhar a quem ... É verdade... não é nostalgia !!! Gosto mesmo sabe ... é um troço que ta dentro de mim, da minha alma!!!

Voltando ao capítulo anterior ... encontrei solução pra problemas de outras pessoas (isso é fácil) Mas para os meus, eu ando em circulos !!


Descobri uma coisa :

Nem tudo que gostamos de fazer iremos fazer bem!

Nem tudo que fazemos Bem , gostamos de fazer !!!


Eu comecei a me frustrar mesmo comigo quando estava completamente obcecada pra aprender a tocar violão clássico ... Depois de 01 ano tentando aprender (nem o básico eu consegui) , depois de ter a paixão mais platônica e imbecil pelo professor de violão e levar um fora daqueles de deixar voce cabisbaixo por dias ... Eu decidi ... " mete fogo no putero" (eu)

E sei lá... nessa época que foi há 04 anos atrás eu estava no auge da beleza de uma pessoa jovem !! Magra , bem vestida , vaidosa (nos dias de sabádo..rsrsr q era a aula) .... Bem no emprego .... Eu mesma me olhava no espelho e me admirava , babava por mim... me achava o show !!!! E.................................

Depois da frustração em não conseguir tocar o bendito violão e ver o meu amor platônico se ir... Eu... comecei a comer desenfreadamente !!! ... Os Kilos começaram a surgir .... no começo me desesperei ... (igualzinho aquela propaganda política da abelha ) ... Depois ... fui deixando ... tudo pairar ...Comcei a frequentar Boates GLS ... (sou heterosexual e nunca tive nada com mulher e não condeno quem tem ) Ia pra gandaiar mesmo , dançar ... rir... comer ...., e os kilos só que aumentavam .... Minha mãe estava com AlzHeimmer .... Ver ela definhando e " enlouquecendo" acabou comigo ! Me devastou !! Onde eu me refugiava ??? Na comida... A maioria dos fins de semana durante cerca de uns dois ano eu passava trancada no meu minusculo quarto escuro e fidido... assistindo uma tv de 14 polegadas que só pegava o SBT...e com muitas guloseimas pra me acompanhar !!! Não queria sair, não queria saber de nada , só da Tv. do escuro , da cama e da COMIDA !!!! A COMIDA TAPAVA MEUS BURACOS !

E assim , foram se passando 04 anos.... Minha mãe faleceu , (eu confesso que não superei a morte dela , pensei q tivesse superado ... mas Não superei e não tenho vergonha de dizer )

Eu me " casei" (não oficialmente ainda) mas moro com meu noivo há 1 ano e pouco...

Prosperei no trabalho ... Esqueci o bocó do professor ....

Mas vieram outras mágoas , outras raivas ... nesse tempo ... e eu ... TAPEI COM COMIDA !

e essas, minhas queridas amigas ... são os motivos que eu uso com escudo pra dizer do PORQUE EU ENGORDEI ....


MAS TUDO ISSO QUE EU ESCREVI AÍ EM CIMA , SE RESUME A DOIS MOTIVOS QUE SÃO DUAS PALAVRAS


FRUSTRAÇÃO

RELAXO !



E CÁ , estou eu na luta, TENTANDO E LUTANDO PRA CONSERTAR O ESTRAGO que EU CAUSEI A MIM !

.... Ainda penso na minha música , nos cantores, compositores... nas melodias... a tudo que eu sempre tanto amei .....Eu tenho um mundinho guardado que é só meu ...de sonhos... Muitos sonhos ....

Se eu não realizar nessa vida ... eu realizo em outra ....


E a vida não para !!!

7 comentários:

Débora disse...

nossa, amei o post, fiquei com preguiça de ler, mas assim que começei não parei!

parece que o texto estava falando diretamente pa mim.

Estou até pensativa aqui!

Bjinhusss

Márcia disse...

Não é atoa que vc gosta de ouvir as pessoas e ajudá-las. Vc fala como uma psicologa. Eu tb ja tentei fazer uma balanço do meu historico alimentar nos ultimos anos, mas me machuca tanto. Principalmente saber que a mair culpada fui eu mesma. As vezes penso em procurar uma psicoloca. Já pensou nisso? bjoss

Mary disse...

O segredo pra emagrecer é controlar as quantidades e gastar o que comemos com exercícios. É matemática... Precisamos gastar o que comemos pra que o corpo use somente o necessário.
As demais respostas (TODAS) estão dentro de nós. Ansiedade, frustrações, medos, raivas, lágrimas... são coisas que precisamos resolver de frente ao espelho e não com os outros. Não temos culpa, mas temos um corpo e uma mente brilhante para cuidarmos com carinho porque é nosso e só nós podemos fazer isso por ele.
Cuida de ti, do teu corpo... O resto vem como mágica, mas será real!
Um super beijo.
Força e sucesso!!!

Anônimo disse...

Oi Gra, na verdade nem sei o que te falar. Dizem que temos que ser magras. fazemos tudo a todo custo pra ficarmos magras. Ainda dizem que precisamos de força de vontade, se é o que mais temos. se nos falarmos que se comermos um mouse todos os dias emagreceremos, com certeza o faríamos. O problema seria fazer isso pelo resto da vida! Não sei quem dita as regras, mas queremos nos sentir bem, pq se estamos acima do peso, somos excluídas, ainda dizem que temos que nos amar como somos! quam entende? A grande verdade é que devemos lutar pelos nossos objetivos, um dia de cada vez, com serenidade e muita fé em Deus. pq sem fé, nem viveríamos.

Beijo grande e bom fim de semana :)

Zana disse...

olá!
te encontrei num blog amigo e vim te conhecer.
que post bacana. Não os motivos que te levaram a engordar, mas a maneira como escreveu. gostei de ler.
beijos e bom final de semana
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Anônimo disse...

boa semana
boa RA
beijos, Lara

Jam disse...

acho que tudo o que vc falou faz sentido. no meu caso, tambem passou por um processo de ansiedade e frustracao. forca pra nos. bjinhos